Boas vindas !

Os alunos do 6º A criaram este Blog também com o objectivo de os alunos do 1º Ciclo de Escolaridade aprenderem de uma forma bastante engraçada. Pois, também temos aqui no Blog várias Actividades, de forma a facilitar a aprendizagem destas espécies ribeirinhas.

segunda-feira, março 14

O Loendro que não conseguia contar histórias !

O loendro que não conseguia contar histórias !


            « Era uma vez… Era uma vez… » E não passava daqui. O velho loendro não conseguia contar histórias.
- Avô, avô! – chamaram os netos – conta-nos uma história
- Era uma vez…
- Então, avô! Continua.
- Era uma vez… Era uma vez… Eu não consigo.
- Oh, avô! Não te preocupes, nós pedimos à avó.
Todos os dia tentava «Era uma vez…» e não conseguia.
- Avô, avô…
- Eu não consigo. Não vale a pena.
- Mas, mas não era isso. Nós é que te vamos contar uma história.
 E lá contaram a história. O velho loendro estava a adorar, esta era a primeira vez que ouvia uma história.
- … e viveram felizes para sempre. – acabando, assim, a história
- Adorei, adorei. Esta foi a primeira vez que ouvi uma história. Acho que já consigo.
Sim, o velho loendro conseguiu.
- Parabéns, avô! Conseguiste!
- Sim, eu consegui. Acho que era porque eu nunca tinha ouvido uma história.
E a partir desse dia, o velho loendro contava histórias lindíssimas, cheias de aventuras, desventuras e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário